Pop-ups e anúncios invasivos com os dias contados

Início > Artigos > Pop-ups e anúncios invasivos com os dias contados

Sabe aqueles pop-ups irritantes que teimam em entrar no meio da sua leitura de uma notícia ou artigo? Pois uma boa notícia: eles podem estar com os dias contados. Pelo menos é isso que o Google pretende com uma nova atualização no seu algoritmo de busca. 

A empresa anunciou essa semana que pretende “piorar” a posição de sites que abusam de propagandas consideradas intrusivas; ou seja: abusou de pop-ups ou propagandas que ocupam muito espaço na tela, automaticamente o site vai cair consideráveis posições nos resultados de busca.

Na prática significa que, com o seu site caindo de posições ele poderá perder muito tráfego, o que afeta diretamente o sue negócio. A teoria é simples: se você não gosta de ter sua navegação interrompida por janelas de anúncios, porque o sue cliente iria gostar? Por mais tentador que seja colocar uma propaganda grande de algum produto ou patrocinador, ou ainda para assinar newsletters e e-books, no momento da navegação isso pode atrapalhar muito e fazer com que o usuário perca o interesse ou até “pegue raiva” da página. O que acaba sendo uma punição muito maior que cair posições no buscador.

Pelo sim, pelo não, vale a pena atualizar o seu site e remover tudo o que possa ser considerado abusivo. Janelas pop-ups que usam um espaço pequeno da página estão perdoados; assim como janelas de verificação de idade ou as que avisam que o site usa cookies. As demais devem ser revistas e removidas para não sofrer nenhuma “punição”. As novas regras passam a valer a partir de 10 de janeiro de 2017, então tem tempo de sobra para resolver isso.

Se você não sabe como fazer, ou quer aproveitar para dar aquela atualizada no site, conte com a GW2D. Nós te ajudamos a deixar seu site com boa navegabilidade e longe dos obstáculos que afastam seus clientes.